Tabela comparativa: comunicação mercadológica x institucional

Ambas são importantes e se completam no plano estratégico de uma empresa. Confira abaixo:

Comunicação mercadológica Comunicação institucional
Objetivos Vender produtos e/ou serviços Comunicar os valores da empresa / trabalhar a imagem
Público Público alvo Stakeholders
Imagem Mercadológica Institucional
Ações Propaganda (compra de espaços publicitários) Propaganda (compra de espaços também, porém com foco diferente), assessoria de imprensa, relações públicas e recursos humanos
Resultados Venda dos produtos e/ou serviços Reputação trabalhada

1 Comentário para "Tabela comparativa: comunicação mercadológica x institucional":

  1. Muito positiva a tabela de comparacao. Percebe-se que uma organizacao de qualquer natureza que tenha a Comunicacao (Mercadologica e Corporativa) como ferramenta de gestao se promovera com fluidez no mercado atual. Rodrigo Bosshard – Relacoes Publicas – Rec/PE.

Gostou? Então deixe aqui a sua opinião:

Seu e-mail não será publicado.
Campos obrigatório *